Iridologia

A iridologia é um método semiológico (baseado em sinais) que leva em consideração o padrão, a cor, a textura, a pigmentação, as estrias, as fendas e os anéis presentes em uma íris para avaliar desequilíbrios orgânicos (iridologia orgânica), emocionais e relacionais (iridologia comportamental).

É utilizada para avaliar tendências orgânicas, psíquicas e comportamentais de uma pessoa antes do início de qualquer tratamento e eventualmente empregada pela medicina tradicional como ferramenta preliminar de identificação dos órgãos mais sensíveis e frágeis de um organismo, com o propósito de facilitar o caminho até um diagnóstico.

Através da iridologia podemos avaliar o funcionamento de cada órgão e sistema do organismo, bem como a condição tecidual e celular de cada um deles. Dessa forma são detectados os órgãos mais frágeis e as possíveis diáteses (predisposição de um indivíduo a determinadas doenças ) que exigem atenção e para as quais são sugeridas medidas terapêuticas.

Por detrás de cada disfunção orgânica encontrada é possível detectar um comportamento ou uma emoção associada, provocando um estado de hipo ou hiper função naquele tecido, órgão, ou sistema.

Se você quiser saber mais sobre Iridologia ou deseja marcar uma consulta, entre em contato!

Att.,

Dr. Marlon Schock.