Como viver e se alimentar de forma mais saudável

Esse artigo apresenta resumidamente:

  • O significado de uma vida saudável;
  • Do que se trata uma alimentação saudável;
  • Quais são os hábitos para uma vida longa e saudável.

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Vida Insalubre vs. Vida Saudável

Já vimos em artigo anterior que quem vive numa rotina estressante e se alimenta de maneira inadequada, fragiliza gravemente as defesas do organismo, adoece com frequência e se torna refém de doenças muito graves – muitas delas irreversíveis!

Portanto, viver uma vida saudável não se trata de apenas não ser portador de nenhuma doença grave, mas, também, de desenvolver bons hábitos que ajudam a manter a saúde física e o equilíbrio mental e emocional. Outros fatores, como o relacionamento familiar, o ambiente de trabalho e o local em que se vive, influenciam muito a saúde. Para uma vida realmente saudável é imprescindível encontrar a medida do bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

Uma vida saudável também depende de uma alimentação adequada – com todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, aliada a atividade física regular, sono adequado e reparador e medidas antiestresse e antiansiedade, como lazer e musicoterapia, por exemplo.

A soma desses fatores produz o equilíbrio sistêmico, que garante a saúde da forma mais integral possível. Ignorar qualquer uma dessas áreas ontológicas mencionadas é garantir desarmonia do ser e a debilidade (e até mesmo a inoperância) do sistema imunitário, diminuindo drasticamente a defesa do organismo contra doenças.

Alimentação Insalubre vs. Alimentação Saudável

O conhecido jargão dos nutricionistas: “nós somos o que comemos” é uma realidade no que diz respeito à nossa condição física e à nossa saúde.

Que tipo de saúde e de condição física podemos esperar de uma alimentação baseada em alta ingestão de carboidratos, açúcares e doces de todos os tipos, corantes artificiais, alimentos industrializados, embutidos, enlatados, conservantes, frituras, gordura hidrogenada, farinhas brancas, glúten, refrigerantes, sal refinado, etc.?

Uma alimentação saudável é baseada em:

  • Água Alcalinizante: pura e alcalina (com pH superior a 8,0).
  • Vegetais Alcalinizantes: abóbora, acelga, agrião, aipo, alcachofra, alface, alfafa, almeirão, aveia, batata-cará, batata-doce, berinjela, beterraba, brócolis, cebola, cenoura, cevada, chicória, couve-verde, couve-flor, ervilha, escarola, espinafre, feijão, folha da beterraba, folha do brócolis, folha da mostarda, grão-de-bico, lentilha, mandioca, milho, nabo, pepino, pimentas, quinoa, rabanete, repolho, rúcula, trigo sarraceno.
  • Frutas Alcalinizantes: abacate, abacaxi, amora, banana, cereja, coco, figo, framboesa, groselha, laranja, lima, limão, maçã, mamão, maracujá, melancia, melão, morango, nectarina, pera, pêssego, tangerina, toranja, uva.
  • Oleaginosas Alcalinizantes: amêndoas, castanhas, gergelim, linhaça, nozes, etc.
  • Temperos Naturais: alecrim, alho, cebola, coentro, cominho, cúrcuma, gengibre, manjericão, orégano, pimenta, salsinha, etc.
  • Outros: Aloe vera, clorela, spirulina.

Considerando a insuficiência de micronutrientes e a dificuldade de acesso a todos esses alimentos, uma ótima opção é a suplementação alimentar, para garantir a ingestão dos oligoelementos indispensáveis à complementação nutricional para o bom funcionamento do organismo, gerando saúde e alta imunidade contra enfermidades, produzindo energia e proporcionando bem-estar.

Adotar essas medidas é oportunizar o prolongamento da vida com condições maravilhosas de desfrutá-la mais plenamente, sem a limitação de fragilidades, de doenças e debilidades.

Para você lembrar quais são os hábitos de uma vida longa e saudável, lembre-se do acróstico DNA: Desintoxicar, Nutrir e Alcalinizar.

Cuidando da desintoxicação, da nutrição adequada e da consequente alcalinização do seu organismo você não somente elevará a sua imunidade e resistência contra doenças, como, de brinde, terá o seu corpo trabalhando adequada e dedicadamente para o controle de peso.

Você alcançará resultados magníficos para a sua saúde se praticar os hábitos recomendados!

A Suplementação Alimentar Micelizada é indicada para:

  • Imunidade e qualidade de vida;
  • Emagrecimento e controle de peso;
  • Academia: nutrição, energia, hipertrofia, modelagem corporal;
  • Dieta alcalinizante e longevidade - fórmula DNA (desintoxicar, nutrir, alcalinizar);
  • Saúde feminina: cólica menstrual, TPM, falta de libido e anorgasmia, infertilidade, gestação e lactação, menopausa, regulação hormonal;
  • Saúde masculina: libido, disfunção erétil, ejaculação precoce, potência, infertilidade, andropausa, regulação hormonal;
  • Saúde mental: concentração e memória, Alzheimer, Parkinson, epilepsia;
  • Cansaço excessivo e fadiga crônica;
  • Dores agudas e crônicas: dores de cabeça e enxaqueca, musculares e articulares, fibromialgia, cólica;
  • Saúde da pele e anti-idade: antimelasma, antiacne (cravos e espinhas), antipsoríase , antivitiligo;
  • Vícios: dependência química e emocional (cigarro, álcool, cocaína, crack, etc.).
  • Sistema gastrointestinal: constipação intestinal (intestino preso), dispepsia (dificuldade de digestão), azia, refluxo, gastrite, úlcera, colite (síndrome do intestino irritável);
  • Sistema imunitário: inflamações, infecções, herpes, doenças autoimunes e degenerativas, câncer, HIV;
  • Sistema cardiocirculatório: anemia, colesterol, triglicérides, hipertensão, hemorroida;
  • Sistema respiratório: alergia, asma, bronquite, pneumonia, rinite, sinusite;
  • Sistema ósseo e articulações: ácido úrico, gota, artrite, artrose, reumatismo, bursite, tendinite, osteopenia, osteoporose;
  • Sistema gênito-urinário: retenção de líquidos, problemas renais e urinários, cálculos nos rins e na vesícula.

Se desejar mais informações ou quiser marcar uma consulta para conhecer a linha de Suplementação Alimentar parceira da minha saúde, entre em contato!

Att.,

Dr. Marlon Schock.